segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Como funciona o Kem³ Complex da Inoar

Condicionamento e proteção:
Além da redução de volume mais eficiente, a fórmula contém óleo de argan ionizado, que faz maravilhas pelos cabelos porque hidrata, nutre, protege do calor, dá muito brilho e sedosidade. Outro elemento fantástico é o ácido glioxílico, que alinha fortemente as cutículas e elimina de vez a opacidade, deixando os fios muito gostosos de tocar.

Conforto na aplicação:
Argan Oil System é dermatologicamente testado. Exatamente como são testados os cremes, os sabonetes, shampoos. Ele é feito a partir de um ativo usado em cosméticos e pode entrar em contato com a pele e com o couro cabeludo sem causar ressecamento ou descamação. Você pode aplicar sem luvas, sem máscara e sem medo!
A única restrição é em relação à temperatura da chapinha, de 180°C para cabelos quimicamente tratados e 200°C para cabelos naturais.

Como funciona:
Os cabelos são formados por uma parte externa de camadas de cutículas queratinadas, organizadas umas sobre as outras, (geralmente 5 a 12 camadas), com grande quantidade de aminoácidos cisteína, e uma parte interna chamada Córtex, que também contém proteínas queratinadas, mas com uma quantidade menor de aminoácidos cisteína. A diferença na quantidade destes aminoácidos gera diferentes cargas elétricas. A ligação magnética que ocorre entre o córtex e a camada externa é que mantém as cutículas abaixadas e alinhadas no sentido longitudinal.

Kem³Complex é uma fórmula patenteada pela Inoar (não aceite imitações de maneira nenhuma. Se não for Inoar, a procedência é sempre duvidosa), que contém ácido glioxílico, um ativo de pH baixíssimo que penetra nas camadas cuticulares formando novos e mais fortes ligamentos entre as proteínas da cutícula e do córtex. O selamento é perfeito e muito mais profundo.

Durante o processo de aplicação, passa-se a prancha nos cabelos mecha a mecha, a uma temperatura de 180 a 200°C. Assim, o ácido glioxílico é fixado na camada cuticular.
Enquanto o ácido estiver fixado no fio, o efeito de volume reduzido durará. Ou seja, o efeito liso é muito melhor e também é temporário.





Fonte: Inoar Cosméticos

http://www.labelleonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário