sexta-feira, 11 de março de 2011

Tranças para toda hora

Para o dia-a-dia ou para uma festa, trançar os cabelos é o penteado mais procurado neste verão


Discretas ou mais ousadas, elas vieram com tudo e estão fazendo a cabeça das mulheres na última estação.  Com as temperaturas altas, as tranças são ótimas opções para quem quer ficar bonita, seja em uma festa ou no dia a dia, sem deixar de lado a vaidade e o bem estar por causa do calor. O penteado, segundo a cabeleireira Sirlene Oliveira, é o mais solicitado no salão de beleza.
Desde as clássicas, - como a trança de raiz lateral de Marcela Temer, mulher do atual vice-presidente, Michel Temer, durante a posse de Dilma Roussef – às mais despojadas, as tranças devem permanecer durante todo o verão. Elas podem ainda, segundo Sirlene, ser incrementadas com chapéus, fivelas, flores e presilhas. “Podem também ser feitas de lado, como uma tiara, apenas na franja, em um rabo-de-cavalo”, disse a cabeleireira.
Segundo Sirlene Oliveira, as tranças ainda protegem os fios do vento e do sol, a beira de uma piscina, no mar, ou até mesmo na rua, nos afazeres diários. Para a profissional, praticidade e criatividade são os quesitos principais para ter os cabelos sempre arrumados para qualquer ocasião. “Se o cabelo estiver bem tratado e forem usados cremes, mesmo um pouco bagunçada, a trança pode ser mantida, porque a naturalidade faz parte da estação”, afirmou Sirlene.




Famosas que já aprovaram as tranças






Como fazer uma trança raiz

- Lave bem os cabelos, retirando toda a oleosidade. Os cabelos precisam estar bem leves, macios e desembaraçados.
- Se o cabelo for muito enrolado, faça uma escova. Para a trança embutida é melhor usar os cabelos lisos ou levemente ondulados.
- Para começar, separe uma mecha de cabelo da parte de cima, como se fosse fazer meio rabo. Divida este rabo em três partes iguais.
- Comece então a fazer uma trança normalmente, com as três mechas, fazendo dois movimentos.
- No terceiro movimento, após o primeiro trançado, comece pegando mais cabelo de lado e acrescente á mecha lateral que será usada.
- Pegue mais cabelo sempre que for levar a mecha lateral para o centro da trança.
- Pegue aos poucos todo o cabelo que tiver sido deixado solto, e acrescente às mechas.
- Termine de trançar até onde desejar e prenda com um elástico.
- Se quiser, desfie a trança com um pente fino, para dar um ar mais despojado.
- Enfeite com grampos, presilhas  ou prenda a trança com um elástico diferente, como uma flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário