sexta-feira, 25 de maio de 2012

Unha de pelúcia!!



Ter as unhas com a cara do inverno… Isso não depende apenas da escolha da cor do esmalte. Você pode criar uma versão de unhas de pelúcia, a nova febre entre as fashionistas do mundo todo.
Diferente e estilosa, esse ‘tipo’ de unha é feita sem mistério. O efeito de pelúcia é dado pelo pó de flocagem, vendido normalmente em lojas de artesanato em potes ou saquinhos, e que podem ser usados para “flocar” qualquer objeto ou material – inclusive suas unhas!
O pó para flocagem pode ser encontrado em várias cores. Só é preciso ter cuidado ao manuseá-lo, pois ele é muito fino e fácil de se espalhar.

Antes de aplicar a pelúcia, é necessário esmaltar as unhas com a cor de esmalte que desejar ou que combine com a tonalidade do material. Limpe os cantinhos e deixe secar!
Feito isso, passe o chamado topcoat, uma espécie de ‘esmalte finalizador’, transparente e que dá brilho para as unhas. Com as unhas ainda úmidas, mergulhe-as dentro do potinho de pó de flocagem.
Depois de seco, limpe os cantinhos das unhas e em seguida, lave as mãos para retirar o excesso de produto que não fixou. Quem quiser unhas multicoloridas, pode misturar mais de uma cor de pelúcia nas unhas.
E, no fim da brincadeira, o método para tirar o material das unhas é o mesmo para tirar o esmalte: basta aplicar algodão umedecido no removedor de esmaltes ou acetona.
E aí, gostaram!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário