quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Penteados sofisticados e versáteis são tendências para formandas em 2012


Celebridades e eventos de moda internacionais servem como inspiração

Após anos enfrentando aulas, provas e muitas adversidades na faculdade, a recompensa chega: a formatura. E com ela vem uma verdadeira maratona de festividades para compensar os anos de estudos. Entre missa, colação e coquetel, não há como negar que o momento mais esperado, principalmente pelas mulheres é o baile. E neste dia tão especial, uma boa produção é indispensável.
Os cuidados com a escolha do figurino, maquiagem e penteado são fundamentais para evitar arrependimentos e garantir que nenhum detalhe seja esquecido. Nesta hora, as formandas fazem diversos tipos de pesquisa para escolherem o look, e definir o penteado do grande dia. Procuram em revistas, na TV, mas na era digital a internet é o local que as possibilita mais recursos.  Além das pesquisas, muitas se insipiram nos cabelos que vêem nos desfiles de marcas renomadas, celebridades internacionais que ditam tendências, principalmente após os famosos eventos de hollywood. Desta forma, conseguem um visual mais harmônico e elegante.
A futura engenheira civil, Patrícia Mendes de 24 anos, vai ser formar este ano e diz que a web é uma fonte infinita que facilita a busca pelo penteado ideal. “Procuro em blogs, sites renomados e especializados, o que está me inspirando são as tendências utilizadas pelas celebridades e modelos da mídia, mas só devo me decidir às vésperas da formatura”, diz.
A especialista em beleza, Sirlene Nunes, do La Belle Cabeleireiros, dá algumas dicas das tendências de 2012. “Para este ano coques, tranças, cabelos volumosos e os meio-presos estão em alta, por serem modernos e versáteis. Quem preferir produções mais discretas, uma das inúmeras sugestões são as tranças menos elaboradas, com os cabelos lisos ou enrolados, lembrando que estas opções são válidas para todos os tipos de cabelos: dos curtos aos longos e dos lisos aos crespos”, diz a especialista.
Os acessórios, peças fundamentais para proporcionar brilho e glamour na produção, também serão usados, mas é preciso cuidado para não deixar o look muito extravagante. Cabe à formanda harmonizar cabelo, vestido, sandália e acessórios para não comprometer toda a produção.
Para as menos decididas, uma ótima opção é ir até o local escolhido para a produção, dias antes da formatura e fazer uma consultoria com o profissional. “A escolha do cabelo da formanda pode ser feita juntamente com o especialista que irá produzí-la, ele vai indicar o tipo de penteado que mais combina com o estilo da cliente e auxilia-lá na escolha da maquiagem e do cabelo”, afirma Sirlene Nunes.



Confira outras dicas da especialista em beleza, para diversos tipos de cabelos

Cabelos curtos - pode ser feita uma produção estilizada. Outra opção é o penteado retrô com ondulações inspiradas nos anos 50. Há também o megahair para deixar os cabelos longos ou volumosos e os acessórios, que valorizam a produção.

Cabelos médios e longos – Existe uma infinidade de modelos para os cabelos compridos e para evitar exageros, temos que levar em consideração o estilo de cada pessoa e a roupa que será usada. As tranças são opções versáteis: étnicas, embutidas, escama de peixe, laterais, coque com trança ou meio preso com trança. Há também os topetes com moicanos, cachos volumosos e os coques, tanto os despojados, como os retrôs, estão em alta em 2012. Cabelos de lado, presos ou soltos, também são indicados, assim como os acessórios que podem ser com brilho, pérolas ou florais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário