Na beleza, as referências são múltiplas. Mas há uma que, faça chuva ou faça sol, sempre está entre as mais revisitadas: os anos 60. Os cabelos com volume, os olh os gatinho e o batom vermelh o fazem parte do imaginário quando se resgata essa mulh er dos 60’s, sempre impecável.
Se a escolh a for pela maquiagem, Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC, sugere incluir elementos da década sem tentar exatamente reproduzir uma ‘maquiagem anos 60’ . “Se a pele era opaca, que tal fazer uma pele luminosa com foco apenas no côncavo marcado?”. Para fugir do delineador de sempre, a maquiadora ensina uma receitinha: “Faça um traço em forma de meia lua sobre a linha do seu côncavo natural (que é aquele fundinho que fica entre a pálpebra e a sobrancelh a) com lápis marrom e esfume levemente com pincel. Curve os cílios e aplique máscara marrom, e mantenha a pele natural e com viço”.
Outra inspiração boa na hora de fazer uma maquiagem com carinha de 60’s é o make da modelo Twiggy, como ensina Ricardo dos Anjos: “olh os esfumados de preto com um shape arredondado, sombra branca na pálpebra móvel com côncavo esfumado de preto e delineador, cílios inferiores desenhados com delineador, e todos com cílios postiços”.
Fonte: Criativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário