sexta-feira, 17 de junho de 2011

A estação mudou e os cuidados com os cabelos também


No outono as  temperaturas são baixas e instáveis, muitas vezes a falta de umidade prejudica os cabelos e danifica os fios.
A mudança climática é a uma das responsáveis pelo efeito ressecado e, só depois que o verão acaba, é que os estragos dele aparecem: fios quebradiços e opacos.
Para evitar cabelos opacos e sem vida, o ideal é hidratá-los periodicamente, não lavá-los na água quente, prefira sempre a morna ou fria, e sempre escolher um produto específico para as necessidades dos seus cabelos.
Uma das fortes tendências para tratamentos capilares durante o outono e o inverno é o óleo de Argan, um produto natural, resultado da extração das amêndoas da árvore marroquina Argania. De acordo com a cabeleireira Sirlene Oliveira, do La Belle Cabeleireiros o produto é ideal para esta época do ano. “As ações anti-frizz e de restauração, fundamentais para manter a vitalidade capilar em tempos mais secos como o outono, deixa os cabelos hidratados e disciplinados e sem provocar oleosidade excessiva”, afirma Sirlene.
Os produtos que possuem este óleo têm ações que estimulam a oxigenação dos fios, protegem os cabelos durante processos químicos e promovem a renovação das fibras, devolvendo o brilho e a flexibilidade dos fios.
Ainda segundo Sirlene, o tratamento com Óleo de Argan é inovador e proporciona bons resultados às clientes. “O óleo de Argan pode ser associado a diversos tratamentos capilares e pode ser encontrado puro ou na composição de produtos como hidratações e progressivas. Pode ser utilizado em hidratações com rejuvenescimento dos fios, após o preparo de coloração, finalizador após um penteado e ação termo ativada que é aplicada sobre os cabelos semi-úmidos antes da escova ou prancha”, completa a cabeleireira.
Parte do  tratamento pode ser feito em casa, o óleo é encontrado nos melhores salões de beleza. “Para facilitar a vida das nossas cliente e para que elas possam continuar cuidando dos cabelos em casa, nós  disponibilizamos o produto para que elas continuarem o tratamento em casa. Este óleo é excelente e toda mulher pode usar sem restrição”, afirma Divina Nunes, sócia proprietária do La Belle.       
Os aspectos positivos são tantos que o óleo se tornou muito popular entre celebridades do mundo, como: Cindy Crawford, Madonna, Angelina Jolie, Carolina Dickmann, Maria Fernanda Candido, Luiza Brunet e Adriane Galisteu, que aprovaram o produto e deixam as madeixas hidratadas e sedosas.
Algumas dicas para deixar os seus cabelos sempre bem cuidados
Faça hidratação periódica no seu cabelo
Todo cabelo precisa de uma hidratação periódica que varia de cabelo para cabelo, mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E no cabelo que possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.
Tenha uma alimentação balanceada
Isso mesmo! Quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, quase sempre, reflete diretamente nos cabelos. Por isso, tenha uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. A alimentação correta evita queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento.
Dicas de xampus e cremes
Procure sempre usar xampus e condicionadores corretos para o tipo de cabelo, não lavar os cabelos com água quente. Enxaguar bem o xampu e não usar condicionador na raiz, lavando com água fria sem deixar que o cabelo fique cheio de creme. Para uma hidratação, procurar a ajuda de um profissional, pois este está sempre atualizado e poderá indicar o melhor creme ou tratamento.

Linha Home Care da Inoar com Argan

Nenhum comentário:

Postar um comentário