sexta-feira, 17 de junho de 2011

Noivo: usar ou não usar "plastrom" ?


Para quem não conhece o plastrom, trata-se de uma gravata que divide opiniões quando o assunto é a roupa do noivo no casamento. Presa por baixo do colarinho e sem o nó tradicional, ela é geralmente branca, prata ou dourada e adornada por uma pérola ou cristal.
A maioria dos profissionais de moda condena o estilo. O plastrom é normalmente usado com fraque, traje bastante formal que tem paletó com cauda alongada. Aqui no Brasil é raro encontrar um noivo que case usando o fraque completo, já que ele, com toda sua pompa, carrega uma formalidade que não condiz com nosso estilo de cerimônia. 
Já que o fraque é tão formal, muitos noivos acabam optando pelo meio fraque, uma versão adaptada do original. A calça é cinza, com risca de giz, e o paletó mais escuro, sem a cauda. Neste caso o plastrom cai fora e não deve ser usado. O noivo compõe seu visual com gravata normal, de preferência em tons de cinza claro, puxando para o prata. A camisa é sempre branca e os sapatos pretos.
Caso você esteja em dúvida entre o meio fraque e o terno escuro e queira uma solução segura, opte pela segunda opção. O terno preto, azul marinho ou cinza chumbo ganha o voto dos especialistas em moda no quesito “roupa mais adequada para um noivo no Brasil”. Se mesmo assim a ideia do meio fraque seguir mais atrativa, a regra a observar é a de manter a gravata normal e não usar uma que pertence a uma outra categoria de vestimenta. Com terno normal nunca, nunca, nunca usa-se plastrom.
Fonte: Noiva.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário